Auxílio Emergencial 600 reais: novo prazo para o fim das análises

Vamos falar mais uma vez sobre o auxílio emergencial de 600 reais. E as pessoas que estão em análise? Temos recebido essa pergunta diariamente…

Leia também: PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 600: ONYX E CONGRESSO CONFIRMAM PRIORIDADE

Temos aqui um novo prazo para a liberação de uma nova leva análises de pessoas que ainda não tiveram um resultado definitivo. As notícias são boas, mas vamos ver se as promessas se cumprem.


Em análise no Auxílio Emergencial 600 reais

Se você ainda está nessa situação, se ainda está em análise, fique atento porque foi confirmado ontem que a Dataprev liberou mais um lote de análises, contendo mais de 4 milhões de análises de pessoas que se cadastraram ou recadastraram entre o dia 1º de maio até o dia 13.

Segundo o ministro Onyx Lorenzoni informou ontem, no programa Brasil Urgente, apresentado pelo Datena, na Bandeirantes, de 4 milhões e meio, a 5 milhões de pessoas terão uma resposta ainda esta semana.

Veja: Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais: Bolsonaro e Maia concordam

E tem mais… O ministro ainda disse que pretende começar a pagar essas pessoas ainda esta semana. Vamos ver se a coisa toda se cumpre.


Escute aí o que ele disse…

O Ministro ainda disse que o Ministério da Cidadania estaria recebendo um crédito suplementar para pagar novos aprovados. Ele disse que isso deveria ocorrer hoje.
Escute só o que ele disse…

Pois é… Fomos lá no Diário Oficial da União e encontramos a Medida Provisória citada pelo Ministro. Foi publicada hoje mesmo. Medida Provisória 970. Mais de 29 bilhões de reais de crédito extraordinário para pagar, principalmente, o auxílio emergencial de 600 reais.


Então temos aí um reforço de que o ministro estava certo no que afirmou.

Para finalizar, assista a seguir os áudios, com as falas do ministro a respeito dos prazos para o fim das análises e outros detalhes que revisamos.

Saiba mais sobre a Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais