PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 600: ONYX E CONGRESSO CONFIRMAM PRIORIDADE

Desta vez, foi o Ministro Onyx que foi provocado a falar de uma possível prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais.

Em resposta a um jornalista, durante a caminhada ao sair de uma manifestação pró-governo, o ministro respondeu: “está em estudo”.

Saiba mais sobre a Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais


 

Com isso, contabilizamos mais uma pessoa, dentro da lista de políticos e autoridades que admitem publicamente a prorrogação do auxílio. A discussão agora é: de quanto será o valor e por quanto tempo vai durar.

Veja: Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais: Bolsonaro e Maia concordam

Prorrogação do Auxílio Emergencial

Vamos ver novamente a manifestação do Ministro…

No final da tarde do último sábado, uma nota da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados informou ainda que líderes partidários haviam se reunido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para debater a pauta da próxima semana.

Saiba mais sobre: AUXÍLIO EMERGENCIAL PRORROGAÇÃO

Pela nota, a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial começou a ser discutida e os líderes avaliam que um projeto sobre o tema possa ser construído nas próximas semanas.


Nós já havíamos anunciado aqui que, em entrevista coletiva, Rodrigo Maia havia dito que tem a impressão de que o auxílio emergencial aos trabalhadores informais e mais vulneráveis poderá ser prorrogado em razão da crise, mas ele destacou que é necessário avaliar a origem dos recursos para o seu pagamento.

Por fim, vale a pena lembrar que o presidente da República, Jair Bolsonaro, já tinha se manifestado a favor da prorrogação, também levantando dúvidas sobre o prazo de duração e o valor.

Além dele, também já se pronunciaram a favor o ministro Paulo Guedes e técnicos do Ministério da Economia.

Como de praxe, e para reforçar que aqui não estamos lidando com boatos, mas com informações legítimas, vamos ver a seguir todos esses trechos e falas, que comprovam tudo o que estamos trazendo.

Também é importante saber que, foi aprovada a ampliação do pagamento do Auxílio Emergencial para mães adolescentes, portanto, menores de 18 anos.