AUXÍLIO EMERGENCIAL PRORROGAÇÃO

A prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais já é um consenso dentro do governo. Parece que ninguém mais discorda da ideia, inclusive a equipe técnica.

Veja o Novo Calendário de pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial!

O que se discute agora são as condições em que a prorrogação vai se dar… Eles estão discutindo e analisando o tempo de duração desta prorrogação e o valor da mesma.

Auxílio Emergencial Prorrogação

E, como prova de que isso não é um boato, vamos provar o que estamos afirmando aqui com um trecho da coletiva de imprensa concedida ontem…

Ontem de noite, técnicos do Ministério da Economia concederam uma coletiva de imprensa para falar de algumas das medidas econômicas mais recentes e foram provocados a falar de uma possível prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais.

Confira também o Calendário de pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial.


Waldery Rodrigues, Secretário Especial da Fazenda, e Marcelo Guaranys, Secretário-Executivo do Ministério da Economia, foram questionados em relação a uma possível prorrogação e, como você vai ver, em nenhum momento eles negam essa possibilidade.

O que eles fazem é discutir valor, tempo e como o governo financiaria isso, ou seja, de onde viria a grana para pagar o povo.

Saiba mais sobre a Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais

Especificamente quanto ao valor, você vai ver que Waldery Rodrigues, que é o Secretário Especial da Fazenda, chegou a dizer que o valor do Bolsa Família deve ser a referência para a prorrogação do auxílio emergencial de 600 reais.

Saiba mais sobre: Auxílio emergencial de 600 reais: Em Análise Eterna e Dados Inconclusivos


Vamos ver o trecho completo da coletiva em que eles falam sobre a prorrogação do auxílio emergencial…

Também é importante saber que, foi aprovada a ampliação do pagamento do Auxílio Emergencial para mães adolescentes, portanto, menores de 18 anos.