Os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, estão ansiosos aguardando pelo anúncio das novidades para o próximo ano. Isso se deve ao interesse em saber se o governo realizará ou não alterações na estrutura desses benefícios concedidos mensalmente.
Pagamentos do Bolsa Família para o ano de 2024
Os pagamentos do Bolsa Família para o ano de 2024 foram finalmente divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os depósitos serão efetuados de acordo com o calendário oficial divulgado pelo governo. Municípios em estado de calamidade continuarão a ter o benefício depositado antecipadamente para todas as famílias, independentemente da numeração final do NIS.
Para os demais beneficiários, os valores serão depositados considerando a numeração final do NIS. É importante notar que os depósitos programados para segunda-feira podem ser antecipados para o sábado anterior.
- Em janeiro, os depósitos começarão no dia 18 e terminarão no dia 31.
- Em fevereiro, começarão no dia 16 e terminarão no dia 29.
- Em março, começarão no dia 15 e terminarão no dia 28.
- Em abril, começarão no dia 17 e terminarão no dia 30.
- Em maio, começarão no dia 17 e terminarão no dia 31.
- Em junho, começarão no dia 17 e terminarão no dia 28.
- Em julho, começarão no dia 18 e terminarão no dia 31.
- Em agosto, começarão no dia 19 e terminarão no dia 30.
- Em setembro, começarão no dia 17 e terminarão no dia 30.
- Em outubro, começarão no dia 18 e terminarão no dia 31.
- Em novembro, começarão no dia 18 e terminarão no dia 29.
- No mês de dezembro, o governo antecipará os depósitos para todas as famílias devido às festas de final de ano. Os valores começarão a ser disponibilizados no dia 10 e encerrarão no dia 23.
Todos os depósitos serão efetuados no mesmo dia?
Recentemente, um site jornalístico divulgou uma matéria anunciando a possibilidade de o governo realizar todos os depósitos do programa Bolsa Família no mesmo dia, independentemente da numeração final do NIS. No entanto, essa informação não é verdadeira.
Como é amplamente conhecido, a Caixa Econômica Federal, a instituição financeira responsável pelos repasses do benefício, efetua os pagamentos seguindo o calendário oficial divulgado pelo governo e levando em consideração a numeração final do NIS de cada beneficiário. Em 2024, os pagamentos continuarão a ser efetuados da mesma maneira.
Em breve, o Ministério do Desenvolvimento Social comunicará aos segurados do programa sobre possíveis alterações para 2024. Após o recesso, espera-se que essas informações sejam formalizadas e anunciadas à população brasileira, esclarecendo os acontecimentos discutidos nos últimos dias.