BOLSONARO VOU VETAR +2 X 600 AUXÍLIO EMERGENCIAL 600 REAIS PRORROGAÇÃO

Para quem não viu, ontem de noite ocorreu a live semanal do Presidente Jair Messias Bolsonaro e ele voltou a falar do auxílio emergencial de 600 reais, mas, dessa vez, ele falou em vetar qualquer projeto de lei que tenha o objetivo de prorrogar o auxílio pelo mesmo valor de 600 reais.

Saiba mais sobre a Prorrogação do Auxílio Emergencial de 600 reais

Prorrogação do Auxílio Emergencial

Na visão dele, uma prorrogação de duas parcelas, pelo mesmo valor, endividaria ainda mais o país, tornando a dívida cada vez mais impagável.


Ou seja, pessoal… Com isso, ficou claro que o presidente não concorda com a prorrogação em duas parcelas de 600. Ele concorda com a prorrogação de mais duas parcelas, mas não nesse valor de 600 reais.

Além disso, o presidente reforçou que as atividades comerciais têm que voltar ao normal, porque o país não aguenta mais isso, e voltou a frisar que a responsabilidade pela quarentena, pelo isolamento e pela paralização é dos prefeitos e governadores, já que o STF decidiu que o Poder Executivo não poderia avançar sobre decisões dos municípios e estados.

A única coisa que restou para o Executivo, na visão dele, foi dar dinheiro para o enfrentamento da crise…

Vamos colocar o trecho em que o presidente Bolsonaro falou a respeito do auxílio para que fique registrado com clareza o que foi falado e, na sequência, vou colocar o trecho inteiro da live, em que ele tratou do auxílio emergencial. São menos de 5 minutos e vale a pena ver para entender como ele pensa.