4a. Parcela: Cadastros Bloqueados! Quem recebe hoje o Auxílio Emergencial?

auxílio em dobro

Os temas de hoje são: Cadastros Bloqueados, Cadastros Bloqueados e o Pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial.

Vamos às atualizações:

Auxílio Emergencial: Quem recebe o pagamento hoje?

Hoje é o dia do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 para as pessoas que nasceram em janeiro.

Então, hoje será depositada na conta digital do Caixa Tem as parcelas dos seguintes lotes:

  • Lote 1, que são as pessoas que receberam a primeira parcela em  abril, recebem hoje a 4ª parcela;
  • Lote 2, que são as pessoas que receberam a primeira parcela em  maio, recebem hoje a 3ª parcela;
  • Lote 3, que são as pessoas que receberam a primeira parcela em junho ou até o dia 4 de julho, recebem hoje a 2ª parcela; 
  • Lote 4, que são as pessoas que se cadastraram entre os dias 17 de junho e 2 de julho, irão receber hoje a 1ª parcela do auxílio emergencial.

Lembrando que, conforme o calendário divulgado pelo governo, essa data de pagamento de hoje é válida apenas para os nascidos em janeiro.

Na próxima sexta-feira, dia 24, receberão os nascidos em fevereiro. E, na próxima semana temos ainda os pagamentos dos nascidos em março e abril, nos dias 29 e 31, respectivamente. Ou seja, na quarta e sexta-feira da próxima semana.

Já os aniversariantes de maio em diante receberão apenas em agosto.



Importante também destacar que, quem recebe hoje terá o seu benefício disponível para saque, de acordo com o cronograma do governo, a partir do dia 25 de julho. 

Além disso, hoje também acontece o pagamento do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família que possuem o NIS terminado no número 3, conforme o calendário que estou mostrando aqui para vocês.

Auxílio Emergencial: Cadastros em Análise

Agora, se você se inscreveu para receber o auxílio emergencial e ainda não recebeu nenhuma resposta oficial, não precisa perder as esperanças. 

Ontem, o Presidente da Caixa Pedro Guimarães, em entrevista ao Portal Infomoney, falou que ainda existem pessoas cujo cadastro encontra-se em análise.



Vamos ouvir o que ele falou:

Isso significa que deveremos ter um novo sendo anunciado em breve. Vamos aguardar para entender como esse possível novo lote será incorporado ao calendário já existente.

Assim que tivermos novidades sobre isso vocês saberão em primeira mão.



Auxílio Emergencial: Cadastros Bloqueados por suspeita de fraude

Pedro Guimarães falou também sobre os cadastros bloqueados de diversas contas do Caixa Tem por suspeitas de fraudes.

Vamos ver o que ele disse sobre isso:



É importante não confundir essa questão da fraude com outros tipos de cadastros  bloqueados. 

Pedro Guimarães explicou o motivo de uma pessoa ter recebido uma parcela do auxílio emergencial e depois ter tido o auxílio negado.

Vamos ver a explicação dele para esse tipo de situação:

Então, se você estiver com o cadastro bloqueado é preciso que você vá até uma agência da Caixa para comprovar os seus dados.

Ainda falando sobre essa fraude, a Caixa emitiu uma nota dizendo que:

“A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”.