Calendário INSS Fevereiro: Confira Todas as Datas

Calendário INSS Fevereiro: Confira Todas as Datas

  • Post category:INSS

O calendário INSS fevereiro já foi divulgado. O cronograma de pagamentos indica as datas de recebimento de benefícios para os segurados de acordo com suas respectivas datas de nascimento ou número do NIS.

calendario inss fevereiro

Vale ressaltar que os pagamentos que se iniciarão neste mês (fevereiro) já terão o valor corrigido de acordo com o percentual de aumento do salário mínimo (5,45%).

Neste artigo explicamos a respeito do reajuste do salário mínimo detalhadamente, e como isso afetará as contribuições da Previdência Social.

Se você é beneficiário da Previdência Social, é importante estar atento aos prazos de pagamento. Confira abaixo:

Calendário INSS Fevereiro

E calendário INSS fevereiro válido para o ano de 2021 irá seguir os mesmos padrões dos anos anteriores. Isso quer dizer que para verificar qual data o valor estará disponível para saque, é necessário saber o número do benefício.

A partir desse número, você seleciona o último dígito e então verifica as datas. Esse procedimento é adotado para organizar as atas de pagamento e evitar superlotação nas Agências da Caixa e casas lotéricas, principais instituições que pagam os benefícios do INSS.

Como todo benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social é composto por um número de dez dígitos, a consulta leva em consideração apenas o último número da composição.

É importante considerar, no entanto, que existe o calendário INSS fevereiro destinado aos segurados que recebem até um salário mínimo, e um calendário distinto para quem recebe acima do mínimo nacional.

Confira ambos os calendários:

Calendário INSS Fevereiro – Até Um Salário Mínimo

Número final do benefício Recebe a partir do dia
1 25 de janeiro
2 26  de janeiro
3 27  de janeiro
4 28  de janeiro
5 29  de janeiro
6 1° de fevereiro
7 2 de fevereiro
8 3 de fevereiro
9 4 de fevereiro
0 5 de fevereiro

Calendário INSS Fevereiro – Acima de Um Salário Mínimo

Número final do benefício Recebe a partir dodia
1 e 6 1º de fevereiro
2 e 7 2 de fevereiro
3 e 8 3 de fevereiro
4 e 9 4 de fevereiro
5 e 0 5 de fevereiro

Como Saber o Número do Benefício?

Além de ter acesso ao calendário INSS fevereiro, é importante saber o número do benefício que você recebe. Somente a partir dele será possível efetuar a consulta. Contudo, se você não sabe ou não lembra a sequência numérica do benefício que recebe, não tem problema!

Existem basicamente três métodos para verificar a inscrição do benefício. O primeiro é diretamente na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Isso porque, para muitos segurados, a sequência numérica do benefício é a mesma da inscrição do PIS/PASEP, que, por sua vez, está nas páginas iniciais da CTPS.

A segunda forma de verificar o número, é por meio do portal “Meu INSS”.

Para efetuar a consulta online, basta acessar o site Meu INSS e fazer login com suas credenciais do sistema Gov.br. Se você ainda não for cadastrado, pode clicar “Cadastre-se”. Esse procedimento é rápido e totalmente seguro.

Ao fazer login e entrar no sistema, você poderá verificar os benefícios que estão ativos em seu CPF e poderá, em seguida, consultar o número de cada um deles, caso esteja recebendo mais de um!

Vale ressaltar que por meio do portal “Meu INSS”, é possível ter acesso a mais uma série de serviços, como agendamento de perícia, aposentadoria (urbana e rural), extrato de contribuições, etc.

Por fim, você poderá consultar o número do benefício pelo telefone, que é disponibilizado pela Previdência Social para serviços, consultas e dúvidas em geral. Para isso, basta ligar no número 135 já com seus documentos pessoas e com sua CTPS em mãos para agilizar o processo de consulta. A partir desses dados será possível descobrir o número e, a partir dele, verificar o calendário INSS fevereiro e descobrir a partir de quando o saque estará liberado.

Deixe uma resposta