Cartão Comida Boa: Veja Como Conferir Saldo
11.05.2020 - Cartão Comida Boa. Foto Gilson Abreu

Cartão Comida Boa: Veja Como Conferir Saldo

O cartão comida boa foi um recurso liberado pelo Governo Estadual que, junto com o auxílio emergencial, integra a política de controle de danos causados pela crise que se instaurou no país – e no mundo – este ano.

Desse modo, a União confere a milhares de brasileiros suporte econômico para que possam passar por esse período sendo afetados o mínimo possível.

Embora os estados tenham autonomia e encontrado formas distintas de lidar com o momento, no Paraná, uma das ações mais efetivas foi o fornecimento do Cartão Comida Boa, que confere aos cidadãos um subsídio financeiro para que tenham acesso à alimentação.

Esse é um importante programa que ajuda no combate à desigualdade e aquelas pessoas em condição de vulnerabilidade social não ficam desamparadas.

PUBLICIDADE

No entanto, por ser um programa novo, muitas pessoas ainda não sabem como conferir o saldo do Cartão Comida Boa. Pensando nisso, neste artigo preparamos um passo a passo. Continue lendo e saiba mais.

 

Como Funciona o Cartão Comida Boa?

Antes de saber como conferir o saldo disponível no Cartão Comida Boa, vamos entender um pouco melhor como ele funciona.

A primeira coisa a se considerar, é que ele é liberado aos cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único. Neste artigo abordamos com mais detalhes como o CadÚnico funciona.

O segundo critério para a concessão desse benefício, é que os requerentes tenham sido negativamente impactados pela crise, sendo suas rendas parcial ou totalmente comprometidas, seja pela redução salarial ou pelo desemprego.

PUBLICIDADE

Aos que respeitarem os critérios legais e sejam aprovados no programa, o governo do estado do Paraná concede cinquenta reais de subsídio.

No entanto, é imprescindível estar atento ao fato de que o cartão só poderá ser utilizado em locais credenciados pelo governo, normalmente supermercados, panificadoras, hortifrúti, etc.

Além disso, a única finalidade do valor concedido por meio do cartão Comida Boa deverá ser a aquisição de alimentos que integra cesta básica.

Desse modo, quaisquer itens que fogem à subsistência dos cidadãos deverão ser descartados.

PUBLICIDADE

 

Locais Que Aceitam o Cartão Comida Boa

Provavelmente você deve estar se perguntando: afinal, quais são os locais que aceitam o cartão Comida Boa, já que apenas o comércio conveniado está habilitado a recebê-lo como forma de pagamento?

No site do programa você pode conferir a lista de estabelecimentos na íntegra.

Para isso, basta clicar neste link, e então você será redirecionado à página de pesquisa.

Informe o seu município e então os locais que aceitam o cartão Comida Boa serão exibidos.

PUBLICIDADE

 

Como Ver Saldo do Cartão Comida Boa?

Além de poder conferir quais estabelecimentos aceitam o cartão, no site do Comida Boa também é possível verificar o saldo do seu cartão.

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial do Cartão Comida Boa, ou clique neste link para ser redirecionado automaticamente ao site;
  • Na página inicial, clique em Informações para os cidadãos, como exemplificado na imagem abaixo:

cartao comida boa

  • Em seguida, clique em Consulta CPF Beneficiário:

cartao comida boa

PUBLICIDADE
  • Por fim, informe seu CPF e então clique em Consultar;
  • Na página seguinte, o saldo disponível em seu cartão será exibido.

Além disso, é válido lembrar que você também pode conferir o saldo disponível ao pagar por uma compra, no próprio estabelecimento comercial.

Para quem tem dúvidas a respeito da distribuição dos vouchers, da adesão, da obtenção de segunda via do Cartão Comida Boa ou qualquer outra dúvida relacionada ao programa, basta entrar em contato com o programa por meio do telefone 0800-200-4150.

Por fim, em casos de esquecimento de senha, você poderá retornar à unidade de atendimento munido de seu documento de identificação com foto e CPF para solicitar a troca de senha.

Para os moradores de Curitiba e região, a unidade de atendimento fica no endereço: Rua Hermes Fontes, 315 – Batel.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta