Como expandir o seu negócio e minimizar os erros

Como expandir o seu negócio e minimizar os erros

Expandir o seu negócio pode fazer surgir um medo bastante indesejado: estou preparado para isso? Será que os erros que eu cometi no passado podem se repetir numa escala maior de importância? Até onde eu posso subir?

A visão estratégica nos ensina que é sempre bom encarar os erros com uma perspectiva diferente, assim como é necessário perder esse receio de crescer e expandir o seu negócio além dos sete mares.

COMO EXPANDIR O SEU NEGÓCIO

Como expandir o meu negócio? Eis aí uma pergunta que todo empreendedor irá se fazer algum dia.

PUBLICIDADE

Bem, dicas não são mágicas e elas serão apenas aliadas do seu trabalho duro e de qualidade. Então, não venha aqui esperando ver o seu negócio crescer se você faz corpo mole e não está tão empenhado pra isso.

A primeira coisa que vem à cabeça dos empreendedores na hora de expandir é abrir uma filial. E isso realmente é uma boa ideia, mas é bom conhecer as implicações deste ato e a sua situação atual.

Primeiro, veja se você recebe um lucro consistente e fixo todos os meses. Em seguida, analise o mercado e perceba se há mais espaço para outra loja como a sua. Escolha bem o lugar onde você pretende abrir uma filial e tenha em mente o gosto e as necessidades da sua clientela.

Uma alternativa à filial é o sistema de franquias, mas isso só funciona se você já tiver uma marca relativamente conhecida e com credibilidade.

PUBLICIDADE

Dentre essas opções, uma boa forma de ganhar dinheiro é com a licença da fabricação do seu produto. E isso é excelente, pois você vai lucrar um percentual em cada venda, mesmo não participando da produção e da distribuição da mesma. Nesse caso, conte apenas com a sua licença.

Outra dica é fazer uma parceria com outra loja, mesmo que ela seja pequena. Vocês trabalham com serviços e produtos diferentes, mas talvez eles sejam complementares. Não perca essa chance e alcance também os consumidores desta outra loja e vice-versa. Essa é uma ótima chance de fazer o seu negócio crescer, expandir o nome e se tornar bem mais conhecido em diferentes tipos de público. E essa tática nos traz uma ideia muito boa…

Já experimentou expandir o seu negócio adentrando num segmento do seu mercado? Por exemplo, se você tem um salão de beleza, você pode abrir uma pequena loja ao lado para vender cosméticos. Essa ideia sempre cai bem e é excelente para você ganhar novos espaços no mercado.

O melhor é que tudo isso se torna cada vez mais fácil de ser feito por causa de um fator muito importante…

PUBLICIDADE

A INTERNET…

Com ela você pode desbravar novos territórios sem medo de ser feliz. Quer conhecer outros empreendedores da mesma área ou de setores adjacentes ao seu? Vá às redes sociais, aos fóruns da internet e faça seus contatos. O importante é que você tenha um site ativo e um blog onde você possa relatar suas ideias, suas impressões e fatos importantes sobre a área onde você atua.

Ser ativo na internet, ou melhor, nas mídias e redes sociais é uma das atividades obrigatórias para qualquer empreendedor hoje em dia. Na grande rede você pode achar os seus clientes e conferir as necessidades deles para basear o seu produto ou serviço.

No final, a internet acaba sendo um dos caminhos mais promissores para a expansão. Por isso, não tenha medo de usá-la. Ela é uma das ferramentas mais fortes para quem está atrás de lucros rápidos e de uma expansão sólida.

PUBLICIDADE

MINIMIZANDO OS SEUS ERROS

Erros são comuns e não há nada de anormal nisso. Mas, você pode minimiza-los, aliás, você deve fazer isso. Não é muito bom viver com remorso e arrependimentos, guarde a lição que os erros te proporcionaram.

Se há uma coisa que pode te ajudar bastante na carreira, esta coisa é a sua percepção, o seu modo de ver o mundo. E a maneira com a qual você encara os seus problemas é determinante para que os mesmos venham ou não a acontecer. Se ocorrerem, reflita sobre eles, aprenda a lição e os minimize. Viva para o futuro e traga do passado apenas o relevante.

No mais, queremos saber uma coisa: qual desses itens citados você ainda não explorou? Há algo que você precisa saber?

PUBLICIDADE

O Instituto Montanari ACREDITA e INCENTIVA a SUA LUTA pelo SUCESSO, sempre!

Os artigos do Instituto Montanari estão em constante evolução. Aqui você também faz o conteúdo.

Você pode colaborar conosco, enviando sugestões e até os seus próprios textos. 

Ah, você também pode contar a sua história! Para tanto, converse conosco através do e-mail: 

PUBLICIDADE

contato@institutomontanari.com.br

Será um prazer imenso fazer contato contigo!

Obrigado!

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta