Cursos por WhatsApp: Confira a novidade criada pelo Sebrae

Cursos por WhatsApp: Confira a novidade criada pelo Sebrae

Cursos por WhatsApp é uma novidade que chegou para aprimorar o empreendedorismo no Brasil, levando conhecimento prático e teórico aos quatro cantos do país. Com isso, cada vez mais pessoas podem se especializar e traçar estratégias para tirar seus sonhos do papel.

cursos por whatsapp

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – disponibilizou quinze cursos por WhatsApp distribuídos entre áreas de gestão e empreendedorismo. O principal benefício é que os cursos são totalmente gratuitos, e os inscritos terão acesso aos textos, vídeos, podcasts, além de testes interativos e imagens explicativas.

Os cursos por WhatsApp vêm revolucionando a forma como muitas pessoas consomem conhecimento e buscam aperfeiçoar suas habilidades.

Vale ressaltar que o SEBRAE é uma instituição conceituada há décadas no país e busca entregar conteúdo de qualidade, tão importante no momento que o país enfrenta, já que com bons gestores, o resultado poderá ser eficiente ao Brasil e à economia de modo geral.

Opções de Cursos Por WhatsApp

Dentre as modalidades de cursos por WhatsApp disponibilizados pelo SEBRAE, os temas contemplados incluem precificação de mercadoria e serviço; marketing digital e o poder das redes e ferramentas sociais para o negócio; fluxo de caixa; análise e de metas e resultados; programas de acesso ao crédito; além de avaliação de vendas, tributos e inovações.

O SEBRAE divulgou que dentre os cursos por WhatsApp, outros temas serão divulgados ainda no começo de 2021, sobretudo os que têm foco em economia criativa.

Essa é uma chance oportuna aos brasileiros que querem começar a empreender ou até mesmo aos que já atuam no mercado de trabalho, mas que querem aprimorar e aperfeiçoar seus conhecimentos de acordo com as novas demandas e necessidades do consumidor.

Outro ponto positivo é a flexibilização que o estudante tem. Por se tratar de cursos remotos, não há horários a serem cumpridos e você poderá estudar o material na hora que achar oportuna.

Confira a lista de cursos porWhatsApp na íntegra:

  • Inovação e possibilidades de crescimento;
  • A formação de preço para o meu tipo de negócio;
  • Conhecendo e valorizando seu cliente;
  • Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio;
  • Planeje suas metas e resultados;
  • Será que sou empreendedor?;
  • Crescimento planejado e orientado para resultados;
  • Indicadores para seu negócio;
  • Marketing digital: planejar para vender pela Internet;
  • Empreendedor de sucesso;
  • Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação;
  • Avaliando as vendas do seu negócio;
  • Acesso ao crédito;
  • O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades;
  • Controle da movimentação financeira.

Todos os cursos elencados neste tópico têm duração de duas horas e são gratuitos.

Como me Inscrever nos Cursos Por WhatsApp?

Se você se interessou pelos temas abordados nos cursos por WhatsApp que o SEBRAE está disponibilizando, basta acessar o site da instituição ou clicar neste link para ser redirecionado automaticamente.

Você terá acesso a todos os cursos disponibilizados pela plataforma e poderá selecionar o que melhor atender às suas necessidades e expectativas.

Em seguida, clique na opção que mais o agrada. Você pode se inscrever em mais de um sem nenhum tipo de conflito, para isso basta disposição para estudar os materiais.

Após selecionar, dentre os cursos por WhatsApp, a opção que deseja cursar, você será redirecionado a uma conversa no app de mensagens. Basta informar que deseja receber o material referente ao curso e então você receberá o conteúdo que estará distribuído em diferentes tipos de mídia.

Lembramos que além dos cursos por WhatsApp, o SEBRAE é uma instituição completa que oferece outras diversas opções de cursos e treinamentos voltados à gestão de micro e pequenas empresas, sempre buscando trazer ao empreendedor inovações.

No site você pode conferir a lista de cursos e eventos filtrados por seu estado, além das opções online.

Deixe uma resposta