Empréstimo Banco do Brasil: Taxas e Condições

Empréstimo Banco do Brasil: Taxas e Condições

Empréstimo Banco do Brasil vem sendo uma ferramenta de crédito capas de ajudar muitos clientes, permitindo alavancar novos projetos, quitação de débitos e demais finalidades.

Existem diversas opções diferentes de empréstimo Banco do Brasil, garantindo soluções personalizadas tanto a pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco público do país, fundado ainda na época da monarquia e, por se tratar de uma instituição sólida, todas as soluções oferecidas são seguras e garantem ao cliente formas diferentes de negociação.

Se você está pensando em fazer um empréstimo Banco do Brasil, mas quer entender melhor como funciona, quais são as taxas e as condições de pagamento, este artigo é para você. Nos tópicos abaixo você irá entender e conhecer mais a respeito do assunto.



Tipos de Empréstimo Banco do Brasil

Como mencionado, existe mais de uma opção de empréstimo Banco do Brasil, tanto de créditos para pessoas físicas e pessoas jurídicas. A gama de linhas de crédito é mais extensa e atende de modo personalizado à maioria dos clientes.

Algumas das principais opções disponibilizadas pelo banco são:

  • Crédito Direto ao Consumidor – CDC;
  • Crédito automático;
  • Empréstimo consignado;
  • Renovação de Empréstimo;
  • Antecipação do FGTS ou IRPF;
  • Crédito benefício;
  • Crédito Salário;
  • Cheque especial;
  • Empréstimo com garantia de imóvel e veículo;
  • Antecipação de 13°.



Taxas e Tarifas de Empréstimo Banco do Brasil

Na hora da necessidade ou do impulso, a tendência é que fechemos o primeiro negócio que nos é oferecido, mas é claro que essa não é a melhor opção. O ideal é sempre comparar as taxas de juros e o custo efetivo total – CET do empréstimo que você está requerendo.

Isso porque, muitas vezes, nós analisamos apenas o valor que iremos pagar na parcela, e não o valor total que teremos pago ao fim do contrato.

Desse modo, altas taxas de juros podem vir diluídas em baixas parcelas, mas que se estenderão por muito tempo, resultando um valor total que pode representar muitas vezes o dobrou ou até mesmo o triplo do valor emprestado.

No caso de empréstimo Banco do Brasil, as taxas de juros tendem a ser mais brandas, mas variam de acordo com a modalidade do crédito escolhido.

O crédito automático, atualmente uma das principais opções de empréstimo Banco do Brasil, por exemplo, oferece taxas que vão de 2,51% a.m. (34,64% a.a) a 5,89% a.m. (98,72% a.a.), de modo que o prazo pode ser de duas a setenta e duas parcelas.

Já o CDC é uma das opções mais interessantes e termos de juros, pois representam apenas 1,79% ao mês.



Como Solicitar Empréstimo Banco do Brasil

Antes de mais nada, é importante saber quais são os requisitos para concessão da margem de crédito.

O principal fator avaliado é seu score de crédito, que, por sua vez, é uma pontuação que indica o nível de confiabilidade de seu perfil em relação ao pagamento de contas.

Essa pontuação é definida por instituições de proteção ao crédito, tais como Serasa e SPC, de modo que quanto maior a pontuação, melhores serão as condições e taxas. Neste artigo explicamos melhor como aumentar o score.

Além disso, outro fator avaliado é o relacionamento do cliente com o banco. Se você é um bom pagador, consome os produtos com frequência e mantém em dia sus pendências, certamente sus chances aumentam.

A solicitação pode ser feita diretamente pelo Internet Banking, no menu Empréstimos. Se você tiver uma margem pré-aprovada, basta solicitar o valor disponibilizado, e então o valor é creditado automaticamente em sua conta.

Além disso, para soluções mais personalizadas, você pode ir diretamente a sua agência e verificar as opções de empréstimo Banco do Brasil que melhor condizem com suas necessidades e seu perfil de renda.

No site do BB você poderá obter informações mais detalhadas sobre as modalidades de crédito.



Deixe uma resposta