Renda Brasil: O fim do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família

Renda Brasil: O fim do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família

Vamos ao nosso boletim diário de notícias com informações sobre o fim do auxílio emergencial e demais programas do governo.

Na pauta de assuntos do dia, estão:

  • o calendário com os próximos pagamentos dessa semana
  • algumas informações sobre os problemas que ocorreram ontem com o Caixa Tem
  • o programa de renda mínima permanente que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família, o chamado Renda Brasil
  • atualizações sobre a prorrogação do auxílio emergencial



Auxílio Emergencial: Próximos Pagamentos

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial dessa semana começa amanhã, dia 12, com o pagamento de mais uma parcela do benefício para as pessoas que nasceram no mês de julho.

Assim, estarão depositados na poupança digital do Caixa Tem os pagamentos da:

  • 4a. parcela para as pessoas do lote 1
  • da 3a. parcela para as pessoas do lote 2
  • da 2a. parcela para quem faz parte do lote 3
  • e da 1a. parcela para as pessoas do lote 4, que foram as últimas a se cadastrar para receber o auxílio emergencial, entre os dias 17 de junho e 2 de julho.



Caixa Tem: Instabilidades no Sistema

Ontem (dia 10), conforme havia prometido o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi depositado na Conta do Caixa Tem o FGTS Emergencial de até R$ 1.045,00 para os nascidos no mês de julho.

O problema é que o aplicativo Caixa Tem passou boa parte do dia instável, não permitindo que as pessoas realizassem pagamentos de boletos através da plataforma. 

O fato foi comentado por muitos usuários através das redes sociais. Quando as pessoas tentavam pagar uma conta via Caixa Tem, o aplicativo mostrava uma mensagem informando que esse serviço só estaria disponível mais tarde. Mas, quando o usuário retornava depois, na hora informada pelo aplicativo na mensagem anterior, o problema permanecia. 



Com relação a esse problema, a Caixa Econômica Federal ainda não deu explicações sobre o motivo do problema.

E já que estamos falando em Caixa Tem, aproveito para compartilhar com você uma dica de utilidade pública:

Se você tiver com dificuldade de acessar o aplicativo porque a fila fica reiniciando infinitas vezes consecutivas, tente trocar a hora do seu celular para o formato 24h, que costuma resolver. 

Se você experimentar isso e der certo, conta depois aqui pra gente nos comentários, ok?

Fim do Auxílio Emergencial: Ministro Onyx fala sobre o Renda Brasil

Ontem o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni esteve no Jornal da Band falando sobre o lançamento do Renda Brasil, o programa social que virá com o fim do auxílio emergencial.

Ele adiantou que o novo programa será completamente diferente do seu antecessor Bolsa Família.

Vamos ouvir a explicação do Ministro da Cidadania:



Outro aspecto fundamental dessa diferença entre os dois programas é que o Renda Brasil será apresentado ao Congresso na forma de projeto, para que as Casas Legislativas o discutam e ele possa ser aprovado e consolidado através de uma lei, coisa que nunca aconteceu com o Bolsa Família.

A importância disso é que o programa enquanto lei, tem o seu cumprimento normatizado, ultrapassando os posicionamentos dos governos que forem eleitos.

Veja o que disse sobre isso o Ministro Onyx:



Fim do Auxílio Emergencial: Onyx e Guedes falam sobre prorrogação

Sobre outro tema de fundamental importância atualmente, que é a prorrogação do auxílio emergencial, o Ministro da Cidadania preferiu não dar maiores detalhes, nem confirmou que o benefício será estendido.

Vamos ouvir o que ele disse:



Apesar da prorrogação do Auxílio Emergencial não ter sido confirmada pelo Ministro da Cidadania, Paulo Guedes, que é o Ministro da Economia, admitiu que o governo está SIM estudando a possibilidade de prorrogar o benefício, ou seja, o fim do auxílio emergencial ainda vai demorar mais um pouco para acontecer.

Veja o que ele disse:



 

Deixe uma resposta