Saque do Bolsa Família: Prazo até o Final do Ano

saque do bolsa família

Vamos falar hoje sobre Bolsa Família! 

E já começamos com notícia saída do forno: O Governo aumentou o prazo para os saque do Bolsa Família.

Foi publicada hoje (dia 24), no Diário Oficial da União, a Portaria No. 444 do Ministério da Cidadania prorrogando o prazo para que as pessoas que recebem Bolsa Família possam sacar o benefício.



Saque do Bolsa Família: Portaria prorroga o prazo 

Vamos ver na íntegra o que diz a portaria:

“Art. 1º Prorrogar o período de validade dos benefícios financeiros do Programa Bolsa Família à disposição de seus titulares, na conta contábil prevista no art. 2º, § 12, inciso III da Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, enquanto perdurar o estado de calamidade pública nacional, previsto no Decreto Legislativo nº 6, de 2020.

Parágrafo único. A prorrogação de que trata o caput incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa.”



Antes dessa Portaria, se o dinheiro não fosse sacado em até três meses após a data de liberação do benefício, ele seria restituído aos cofres públicos e o beneficiário perderia o recurso.

A partir de agora, com essa mudança que saiu hoje, o prazo para o saque do Bolsa Família será enquanto durar o período de calamidade pública. 

Ou seja, os beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 31 de dezembro para sacar os seus benefícios, independente da data que eles tenham sido pagos.

Importante destacar também que entram nessa prorrogação todas as parcelas já pagas do Bolsa Família, de acordo com o calendário de pagamentos do programa.

E já que estamos falando em Bolsa Família, vamos repassar o calendário com as datas dos próximos pagamentos, ainda no mês de julho.



Saque do Bolsa Família: Calendário Julho 2020

Como vocês já sabem, o calendário de pagamento é baseado no último número do Número de Identificação Fiscal, ou seja, o NIS da pessoa que recebe o benefício.

Então, vamos acompanhar os próximos pagamentos:

NIS 5 6 7 8 9 0
DATA  24 Julho 27 Julho 28 Julho 29 Julho 30 Julho 31 Julho

 



Bolsa Família: Suspensão Revisões Cadastrais

Ainda sobre Bolsa Família, também essa semana tivemos mais uma prorrogação, que foi a suspensão das revisões cadastrais por mais 6 meses. Fizemos um vídeo falando sobre isso:

 

E se você quiser acompanhar essa notícia através do nosso canal no Youtube, basta clicar no link abaixo: